Desodorizar

O Ozônio atua a nível molecular em todo ambiente a ser tratado, com a grande vantagem de agir em locais onde outros métodos convencionais de higienização e remoção de odor não alcançam, e por isso, não são eficientes.

Por atuar a nível molecular nos compostos químicos orgânicos causadores de odores, esses compostos são destruídos, resultando na eliminação total de qualquer odor desagradável no ambiente ou local a ser desodorizado e higienizado.  Sua eficiência em remoção de odor e higienização de ar ambiente é tão elevada que o ozônio tem sido utilizado como excelente recurso em casos de recuperação de locais incendiados ou que sofreram processos de decomposição orgânica. 

No caso de interiores com impregnação de odor de fumaça de cigarros, e outros tipos de tabaco, o ozônio age em cada molécula, resultando em até 99,9% na remoção desses odores.

Por ser um dos agentes de maior eficiência contra microrganismos (bactérias e vírus), os processos de higienização molecular com ozônio, atuam significativamente na sua destruição, permitindo que os ambientes e elementos higienizados fiquem até 99,9% livres desses agentes patogênicos.

Os fungos são uma forma de vida muito simples (classificados como organismos eucarióticos), são agentes de odor muito desagradável e contribuem significativamente para processos de alergia e até mesmo doenças de pele e pulmão.   A aplicação da tecnologia de higienização molecular por ozônio, resulta na sua eliminação, removendo seu cheiro característico e suas colônias nos ambientes tratados.

A utilização do ozônio em lavanderias comerciais, hospitalares, industriais e hoteleiras, possibilita maior eficiência dos processos com a redução de custos em geral, redução ou eliminação da necessidade de água quente, ciclos menores de lavagem e melhores resultados finais; além de beneficiar os tecidos, diminuindo processos de desbotamento e aumentando sua vida útil devido à redução da necessidade de produtos químicos, é excelente na eliminação de odores impregnados nos tecidos e age de forma muito eficaz como germicida. 

As propriedades do ozônio são excelentes para os processos de higienização de ambientes, dos animais e utensílios dos laticínios, possibilitando a redução de custos com produtos químicos de higienização.  Sua utilização é favorável à saúde dos animais, pois é ecologicamente correto.

O fornecimento da água limpa e tratada com ozônio aos animais favorece o seu consumo, consequentemente aumentando a produção de leite, crescimento dos animais e reprodução, reduzindo o número de doenças e óbitos.

Requisitos de qualidade do ar ambiente, em qualquer aplicação, têm sido cada vez mais aprimorados, pois sabe-se que muito da qualidade de vida depende do ar que se respira. Nesses requisitos estão incorporados os sistemas de ar condicionado, ventilação e aquecimento. A aplicação do ozônio nesses sistemas é fundamental para a qualidade do ar relativamente à sua desinfecção, remoção de fungos e odores.  O ozônio, aplicado dentro dos parâmetros de saúde pode reduzir sensivelmente a ocorrência de doenças causadas por vírus e bactérias aéreos, e fungos.

Os sistemas de ozonização para essa finalidade são normalmente de pequeno porte, baixo custo, automatizados e de fácil instalação, geralmente o ozônio é inserido junto aos dutos dos sistemas de ventilação ou ar condicionado existentes

O ozônio oferece excelentes resultados no tratamento de sistemas de água de refrigeração em torres de resfriamento. A aplicação dessa tecnologia permite a redução de produtos químicos utilizados e os custos associados, auxilia na redução da corrosão de dutos e equipamentos por excesso de produtos químicos, e evita a incrustação nos dutos. Também é muito eficaz no combate e remoção de algas.

Por permitir melhor controle da qualidade da água, consegue-se maior eficiência operacional dos sistemas.

 

O ozônio é um dos métodos mais eficientes e moderno para higienização avançada e remoção e controle de odores quando aplicado nos ambientes em quantidade e concentração adequados. Sua atuação se faz a nível molecular sobre elementos de odor, microrganismos e fungos.

  • O Ozônio atua a nível molecular no local a ser tratado, com a grande vantagem de agir onde os tratamentos de higienização convencionais não alcançam, e por isso, não são eficiente;
  • Por atuar a nível molecular nos compostos químicos e orgânicos causadores de odores, esses compostos são destruídos, resultando na eliminação total de qualquer odor desagradável nos elementos a serem desodorizados, higienizados ou esterilizados;
  • No caso de interiores com impregnação de odores, o Ozônio age em cada molécula, resultando em até 99% na remoção desses odores;
  • Por ser um dos agentes de maior eficiência contra microrganismos (bactérias e vírus), os processos de higienização molecular com ozônio, atuam significativamente na sua destruição, permitindo que os ambientes e elementos higienizados fiquem até 99,9% livres desses agentes patogênicos;
  • Os fungos são agentes de odor muito desagradável, e contribuem significativamente para processos de alergia e até mesmo doenças de pele e pulmão.   A aplicação da tecnologia de higienização molecular por Ozônio, resulta na sua eliminação, removendo seu cheiro característico e suas colônias no interior do veículo e sistemas de ar (inclusive filtros).

Por ser um gás oxidante, o ozônio é eficaz no controle de insetos voadores e rastejantes, bem como de parasitas, nos locais onde é utilizado.  A exemplo podemos citar os casos de estações de tratamento de efluentes ou água para reuso, confinadas. Nessas estações normalmente observa-se grande proliferação de insetos que se aproveitam da água estocada nos tanques reservatórios, bem como odores desagradáveis inerentes aos processos; o pequeno residual de gás ozônio sobrenadante à superfície da água armazenada é suficiente para afastar os insetos voadores e terminar sua proliferação. Para controle de parasitas, os processos de lavagem dos ambientes com água previamente ozonizada tem mostrado grande eficiência.  Adicionalmente aos benefícios expostos, a redução de odores nos ambientes é sempre sensivelmente percebida.